O horror de Isabelle: a menina que foi estuprada e morta pelo vizinho que a escondeu em um sofá

 Assista mais esse Caso de 🚨


 O horror de Isabelle: a menina que foi estuprada e morta pelo vizinho que a escondeu em um sofá


Isabelle Alexandra Mariano, 8 anos, foi vítima de um crime brutal que chocou o Brasil. A menina foi estuprada e assassinada pelo vizinho Josué Santos, que a escondeu em um sofá na sua casa. O corpo de Isabelle foi encontrado pela polícia militar, que fez buscas na região onde ela morava, uma área de invasão no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Ela estava nua e amordaçada.

O suspeito, que é viúvo e pai de dois filhos, tentou enganar a família e a polícia, pedindo o troco do dinheiro que ele teria dado a Isabelle para a menina comprar um lanche. Essa foi a última vez que ela foi vista com vida. Uma imagem mostra Josué correndo atrás de Isabele.
A população, revoltada com o caso, agrediu Josué e o amarrou até a chegada da polícia. Ele foi levado para a UPA sob escolta policial e, depois, encaminhado para a delegacia. Ele foi interrogado por quase três horas pela delegada no núcleo de proteção à criança e o adolescente vítimas de crimes.

A família de Isabelle viveu um drama e pede por justiça. A mãe da menina, Alexandra Mariano, disse que Josué era um vizinho conhecido e que nunca imaginou que ele pudesse fazer algo tão monstruoso. Ela disse que Isabelle era uma criança alegre e sonhadora, que queria ser médica.

O caso de Isabelle é mais um exemplo da violência contra as mulheres e as crianças no Brasil, que registra altos índices de feminicídio e abuso sexual. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2022, foram registrados 1.326 casos de feminicídio e 66.123 casos de estupro no país.

A sociedade precisa se mobilizar para combater essa cultura de violência e impunidade, que ceifa a vida de tantas Isabeles. É preciso garantir a proteção e os direitos das mulheres e das crianças, que são as maiores vítimas dessa barbárie.

Comentários