- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Assine o nosso canal para outras receitas de vídeo e COMPARTILHE nossos vídeos com os amigos.
Hoje eu vim ensinar para vocês a receita de um curau de milho verde, que pode ser feito com milho de sachê ou de latinha, que fica uma delícia, e é muito fácil de fazer.
Para isso nós vamos precisar de duas xícaras de milho verde, pode ser de latinha ou de sachê, mas é importante você retirar a água dele.
Vamos colocar em um liquidificador e adicionar um litro de leite, duas colheres de amido de milho, uma xícara de açúcar, duas colheres de manteiga, e vamos bater tudo muito bem.
Não precisa deixar muito tempo, uns três minutinhos já é o suficiente.
Então você pode desligar o liquidificador e adicionar a misturinha em uma panela.
Com o fogo ainda ligado, nós vamos adicionar uma caixa de leite condensado.
Se você quiser, você pode colocar o leite condensado e o creme de leite no liquidificador para bater junto com a mistura.
Eu optei por colocar separada porque poderia correr o risco de não caber tudo no liquidificador.
Depois eu adicionei uma caixa de creme de leite e misturei tudo muito bem.
E aí, é só ligar o fogo.
Você vai continuar mexendo até ele começar a engrossar.
É importante que você não pare de mexer, porque se você parar de mexer, você vai correr o risco de o (amido) descer para o fundo da panela, e pode queimar e empelota todo o seu curau.
Se o seu milho for o de sachê, ou de latinha, você não vai precisar deixar muito tempo no fogo, porque ele já vem pré-cozido.
Como o meu milho era um de roça, esse milho verde mesmo, então eu precisei deixar ele um pouquinho mais para que ele pudesse cozinhar bem.
Mas também é super rápido. Nessa altura, parece que ele está muito empelotado, mas ele não está, com o tempo ele dissolve e fica muito liso e muito bonito.
Quando ele estiver começando a grudar nas laterais da panela, você já pode desligar o fogo, e depois é só você passar para um refratário.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário